Filmes mais aguardados para o 2º semestre de 2018

Já estamos na segunda metade do ano, já tivemos grandes lançamentos nas telonas como Jogador Nº1 e Vingadores: Guerra Infinita, mas ainda tem muita estreia vindo por aí. Listamos alguns filmes esperados pelo público e pela crítica.

1. MegaTubarão (9 de agosto de 2018)

Thriller/Fantasia

Na fossa mais profunda do Pacífico, a tripulação de um submarino precisa se salvar da ameaça de uma criatura pré-histórica que não havia sido extinta como se imaginava: o magalodon, um tubaração de mais de 20 metros de comprimento.Para salvá-los, um oceonógrafo chinês contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontro a criatura anteriormente.

2. O Protetor 2 ( 16 de agosto)

Policial/Thriller

Denzel Washington volta a interpretar o agente Robert McCall em O Protetor 2, um justiceiro destemido que sai em defesa dos explorados e oprimidos mesmo depois de ter desistido de atuar como integrante das Forças Especiais e de ter ido em busca de uma vida mais tranquila. A pergunta, aqui, é: até onde McCall pode ir quando quem está vulnerável é alguém que ele ama? É a primeira vez que Denzel grava uma sequência, estamos ansiosos para ver o resultado.

3. 22 Milhas (23 de agosto)

Ação/Suspense

Muita troca de tiros e um banho de explosões: é isso que acontece quando um agente da CIA recebe a missão de transportar um informante da Indonésia que está na mira de criminosos até um aeroporto a cerca de 35 quilômetros do centro da cidade. O que esse informante esconde, porém, só dá para descobrir no cinema. O filme é estrelado por Mark Wahlberg, veterano nos filmes de ação e dirigido por Peter Berg. Os dois já haviam trabalhado juntos em O Grande Herói, Horizonte Profundo: Desastre no Golfo e O Dia do Atentado).

4. Meu Ex é um Espião (23 de agosto)

Ação/Aventura/Comédia

Misto de ação, aventura e comédia, Meu Ex é um Espião coloca Mila Kunis (que interpreta a ex-namorada de um agente da CIA caçado por assassinos) e Kate McKinnon em uma missão de espionagem cheia de tropeços engraçados.

5. Crime em Happytime (6 de setembro)

Comédia

O que acontece quando o elenco de bonecos fofinhos (sim, bonecos!) de uma série de TV infantil entra na mira de um serial killer? É claro que uma investigação muito séria tem início. Definitivamente, um dos enredos mais insanos do ano.

6. O Predador (13 de setembro)

Thriller/Ficção científica

O Predador acompanha a história de um rapaz desavisado que causa acidentalmente o retorno dos maiores e mais perigosos predadores à Terra. Para dar jeito na situação, um grupo de ex-soldados e um professor de Ciências unem forças para combater as criaturas indesejáveis, que voltam mais fortes do que nunca, em uma caçada de tirar o fôlego. O longa foi dirigido por Shane Black (Homem de Ferro 3) e conta com a incrível Yvonne Strahovski (The Handmaid’s Tale) e o fofo Jacob Tremblay (Extraordinário) no elenco.

7. Um Pequeno Favor(27 de setembro)

Thriller/Mistério

Na primeira incursão do diretor Paul Feig (A Espiã que Sabia de Menos) pelo terreno dos suspenses policiais, Stephanie (Anna Kendrick) é uma vlogueira que se envolve na busca pela melhor amiga, Emily (Blake Lively), desaparecida.

8. Venom (4 de outubro)

Fantasia/Filme de ficção científica

O filme, fruto de uma adaptação dos quadrinhos da Marvel, é estrelado por Tom Hardy e conta a história de um jornalista que se transforma em uma máquina assassina depois de ter contato com um organismo alienígena manipulado por um cientista suspeito de usar cobaias humanas em experimentos. Destaque para o elenco: além de Hardy, teremos Michelle Williams, Riz Ahmed, Woody Harrelson e Jenny Slate juntos na telona.

9. Nasce uma Estrela(5 de outubro)

Drama/Romance

A jovem cantora Ally ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

10. O Primeiro Homem (12 de outubro)

Drama/Aventura

Em O Primeiro Homem, Ryan Gosling é Neil Armstrong, o primeiro astronauta a pisar na Lua. O filme reconta a história de Armstrong e dos desafios que antecederam a missão espacial, realizada em 1969.

11. Maus Momentos no Hotel Royale (25 de outubro)

Policial/Suspense

Na década de 60, um hotel decadente na região do lago Tahoe, nos EUA, recebe sete hóspedes com segredos obscuros. Eles estão em busca da redenção e precisam encontrá-la antes que tudo vá para o inferno.

12. Halloween (25 de outubro)

Terror/Suspense

Michael Myers está de volta nesse que provavelmente é o mais aguardado dos filmes de terror de 2018. Em Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) tem seu último confronto com o serial killer que a persegue desde que ela conseguiu escapar de uma onda de assassinatos há pelo menos quatro décadas. Esse promete!

13. Bohemian Rhapsody (1º de novembro)

Biografia/Música

Chegou a hora de os fãs do Queen e de Freddie Mercury serem presenteados com um filme que relembra o sucesso da banda e a personalidade inesquecível do cantor que desafiou estereótipos. Quer mais um motivo para assistir? Mercury é majestosamente interpretado pelo ator Rami Malek, da série Mr. Robot.

14. O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos(1º de novembro)

Musical

Nessa nova adaptação da Disney, Clara (Mackenzie Foy) é a responsável por resgatar a única chave mágica – que ela mesma perdeu – capaz de abrir um presente de valor inestimável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Para isso, a personagem é enviada em uma jornada cheia de aventuras pelos reinos dos Doces, das Neves, das Flores e pelo Quarto Reino. Keira Knightley e Helen Mirren também estão no elenco.

15. Podres de Ricos (1º de novembro)

Podres de Ricos é uma comédia romântica que conta a história de uma norte-americana de origem asiática que viaja até Singapura para conhecer a família do namorado, herdeiro de uma fortuna que até então era um grande segredo.

16. Millenium: A Garota na Teia de Aranha (8 de novembro)

A hacker Lisbeth Salander (Claire Foy) e o jornalista Mikael Blomkvist (Sverrir Gudnason) descobrem uma rede de corrupção e espionagem internacional e terão de saber como lidar com isso. Apesar das mudanças no elenco, o filme é uma sequência de Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

17. Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald (15 de novembro)

Fantasia/Adaptação

A continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam retoma as aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne) com uma overdose de bons efeitos de computação gráfica. No filme, o personagem é convocado por Alvo Dumbledore (Jude Law) para enfrentar Gellert Grindelwald (Johnny Depp), o terrível bruxo das trevas que escapou da custódia. Como no primeiro longa, J. K. Rowling e David Yates voltam a trabalhar juntos no roteiro e na direção, respectivamente. Tem como dar errado? A resposta é não.

18. Infiltrado na Klan (22 de novembro)

Policial

Nos anos 70, o primeiro detetive negro do Departamento de Polícia de Colorado Springs consegue se infiltrar e expor as atrocidades de um grupo da Ku Klux Klan. O filme é de Spike Lee e foi muito bem recebido pela crítica no Festival de Cannes.

19. Máquinas Moratis (13 de dezembro)

Fantasia/Ficção
Baseado no livro de Philip Reeve e produzido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), Máquinas Mortais é uma distopia que retrata a Terra como um planeta destruído, onde as cidades passaram a disputar recursos naturais violentamente na tentativa de sobreviver. No trailer, a Universal anuncia o filme como o primeiro de “uma nova saga épica”, e ter Peter Jackson na produção certamente é um ótimo passo inicial.

20. Aquaman (20 de dezembro)

Fantasia/Heroi

História de origem do meio-humano, meio-Atlante Arthur Curry, nosso Aquaman, interpretado por Jason Momoa. O filme mostra a jornada que vai força-lo a decidir qual é o seu lugar e verdadeira identidade.

21. O Retorno de Mary Poppins (20 de dezembro)

Fantasia
Para fechar o ano, um reboot da Disney para Mary Poppins estrelado por Emily Blunt – um filme cheio de emoção, com músicas e coreografias que vão encantar a família toda. Na Londres abalada pela Grande Depressão, a famosa babá desce do céu para ajudar Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) a reencontrarem a alegria e a magia de que precisam naquele momento.

22. Bumblebee (25 de dezembro)

Fantasia
Último filme da franquia TransformersBumblebee é a história do fusquinha amarelo tirado do ferro-velho e recuperado pela jovem Charlie (Hailee Steinfeld). O carro ganha vida, e Charlie nota, enfim, que ele era bem mais do que só um fusquinha parado em um canto qualquer.

23. Assassination Nation

Drama/Thriller
Queridinho dos críticos de Sundance, Assassination Nation é um filme em que um grupo de amigas vira alvo de uma cidade inteira quando um hacker vaza suas informações pessoais. Boa reflexão sobre a postura da sociedade diante da mistura entre sexo e redes sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *